Portfolio - Escola de Fotografia

Área do Aluno

Fotografia contemporânea
com Michelle Serena


Fotografia contemporânea

09/05 à 11/07 – Noite.
Quinta-feira- 19:30 às 22:00.

 

A proposta desse curso é promover discussões em torno da representação na fotografia contemporânea. Como interagimos em uma rede infinita de conexões, e nela modelamos nossa identidade.  Os encontros buscam aprofundar os conhecimentos sobre a produção atual da fotografia autoral no brasil e no mundo, investigando as questões teóricas que norteiam as práticas pós - fotográficas. Junto ao debate teórico o curso abre espaço para aulas práticas exercitando novas poéticas, estratégias de concepção de narrativas fotográficas, edição de imagens e montagem de portfólio.

2 sábados – aulas práticas com exercícios para desenvolvimento de narrativas fotográficas e ampliação do olhar.
30 horas- 12 encontros

Conteúdo:

  • Os dilemas da representação na fotografia contemporânea.
  • Os estágios da produção fotográfica; O documento; a fotografia encenada ; O selfie;
  • Narrativas fotográficas e suas diferentes vertentes na poética fotografica;
  • Pós fotografia;
  • Movimentos artísticos e suas influências no contexto da fotografia atual;
  • Autores e obras;
  • Aulas práticas;
  • Discussões sobre trabalhos pessoais;
  • Projeto de pesquisa;

 

Michelle Serena

Fotografa desde 1997, teve seu primeiro contato com a fotografia no curso de Artand Design, na ArtsUniversity Bournemouth, na Inglaterra. Formou- se em 2002 na mesma Universidade no curso de Bacharelado em Fotografia. Nessa época começou a pesquisar e desenvolver projetos usando a Fotografia como instrumento terapêutico. Atualmente é uma multiplicadora desse pensamento realizando projetos, workshops e palestras.Coordenou a Escola Portfolio de Fotografia em Curitiba por sete anos ,onde atualmente leciona cursos e workshops. Foi Co-fundadora do Instituto Portfolio de fotografia, onde atuou como diretora pedagógica e professora substituta do curso de fotografia para crianças na comunidade da Portelinha, Curitiba.Participou de exposições no Brasil e no exterior ressaltando, “CuriuosYellow”,Londres. Projeto Mezanino de Fotografia”, do Itaú Cultural com curadoria de Tadeu Chiarelli ,“ O Instante Contínuo”, Museu da fotografia de Curitiba e XX Bienal de Curitiba.


[email protected]

http://michelleserena.46graus.com

Valores:

Valor do Investimento: R$ 750,00 à vista ou 3x R$ 275,00.

A Portfolio se reserva ao direito de cancelamento da turma se este não atingir o número mínimo de inscritos.

Inscrição online:

Valor(es) para inscrição online:

Fotos:

Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea Fotografia contemporânea

Está interessado neste Curso?

Nos informe seus dados, e assim que possível lhe retornaremos:


*Campos Obrigatórios